GRUPO DE MÃES DO WHATSAPP: PERCEPÇÃO DE MÃES EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
WhatsApp, Educação, Comunicação escola e famíliaResumo
Este artigo consiste em analisar criticamente o impacto das redes sociais, mais precisamente o WhatsApp com o grupo de mães no contexto educacional. A participação da família também afeta o trabalho do professor, seja em questões relacionadas ao comportamento dos estudantes, no processo ensino-aprendizagem e nas questões de interação entre a escola e a família. A comunicação do ser humano enquanto ser sociável se dá através da participação e cooperação nos diferentes contextos da vida cotidiana. As pessoas interagem entre si através das redes sociais. No contexto em que os grupos de mães no WhatsApp é formado em praticamente todas as escolas de Educação Infantil ao iniciar o ano letivo, foi realizado um estudo afim de conhecer qual é a visão das mães em relação à escola e como o aplicativo repercute na comunicação entre a família e a escola. Para tanto foram realizadas entrevistas com as mães dos alunos de uma escola da rede particular de ensino na zona sul da cidade do Recife. Ao serem analisadas e discutidas através do embasamento teórico, pode-se concluir que nesses grupos são realizados vários questionamentos, porém a melhor forma de comunicação ainda se faz presencialmente, apesar de aplicativos como a agenda online também auxiliarem muito nesta comunicação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Mtda. Renata Bischoff de Jesus Mallemont, Me. Christiana Figueiredo Cruz, Dr. Diógenes José Gusmão Coutinho

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Los autores retienen los derechos de autor y otorgan a Revista Inclusiones el derecho de publicación bajo Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Esto permite el uso, distribución y reproducción en cualquier medio, siempre que se otorgue la debida atribución al autor.




