O DIFERENTE PERFIL ESCOLAR DE JOVENS: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ EM UMA INSTITUIÇÃO FORMADORA DE ATIVIDADE TEÓRICA
Palavras-chave:
Educação, Jovem, Adequação, ProfissionalResumo
O presente artigo tem como finalidade evidenciar através de questionário em uma instituição formadora de atividade teórica do sistema S (conjunto de instituições que atende qualificação de interesse para categorias profissionais) para jovens aprendizes em Recife-PE, como os diferentes perfis integradores de sala de aula pode influenciar no ensino aprendizado. O estudo se deu com a realização pesquisa bibliográfica para fundamentação metodológica e aplicação de questionário individual em uma sala de alunos pertencentes ao programa por meio quantitativo através dos resultados apresentados. A pesquisa possibilitou o entendimento que o processo seletivo para formação profissional desses jovens não é observado os fatores de formação escolar formal para integração ao programa, objetivos de cada aluno e adequação a proposta inicial do programa que é possibilitar ao jovem, a aquisição de aprendizado para iniciação ao mundo do trabalho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Mtda. Georgina Meirelle Serafim Da Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à Revista Inclusiones o direito de publicação sob Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Isso permite o uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que a devida atribuição seja concedida ao autor.





