REVISTA DE HUMANIDADES Y CIENCIAS SOCIALES

O DIFERENTE PERFIL ESCOLAR DE JOVENS: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ EM UMA INSTITUIÇÃO FORMADORA DE ATIVIDADE TEÓRICA

Autores/as

  • Mtda. Georgina Meirelle Serafim Da Silva

Palabras clave:

Educação, Jovem, Adequação, Profissional

Resumen

O presente artigo tem como finalidade evidenciar através de questionário em uma instituição formadora de atividade teórica do sistema S (conjunto de instituições que atende qualificação de interesse para categorias profissionais) para jovens aprendizes em Recife-PE, como os diferentes perfis integradores de sala de aula pode influenciar no ensino aprendizado. O estudo se deu com a realização pesquisa bibliográfica para fundamentação metodológica e aplicação de questionário individual em uma sala de alunos pertencentes ao programa por meio quantitativo através dos resultados apresentados. A pesquisa possibilitou o entendimento que o processo seletivo para formação profissional desses jovens não é observado os fatores de formação escolar formal para integração ao programa, objetivos de cada aluno e adequação a proposta inicial do programa que é possibilitar ao jovem, a aquisição de aprendizado para iniciação ao mundo do trabalho.

Publicado

19-02-2019

Cómo citar

Silva, Georgina. 2019. «O DIFERENTE PERFIL ESCOLAR DE JOVENS: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ EM UMA INSTITUIÇÃO FORMADORA DE ATIVIDADE TEÓRICA». Revista Inclusiones, febrero, 228-44. https://revistainclusiones.org/index.php/inclu/article/view/2115.