O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: CONHECIMENTO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PRIVADA
Palabras clave:
Transtorno do Espectro Autista, Inclusão Escolar, Escolarização do Estudante com Transtorno do Especrto Autista, ConhecimentoResumen
Esta pesquisa teve como objetivo investigar se o professor que trabalha com estudante com Transtorno do Espectro Autista, em sala de aula, tem conhecimento acerca do Transtorno. A opção teórica metodológica para análise dos dados foi de cunho qualitativo. Para obtenção dos dados aplicou-se um questionário a professores do ensino fundamental (6º e 8º ano) que trabalham em uma escola particular de Recife com estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Os resultados da pesquisa advindos da análise dos dados negaram a hipótese inicial, ao revelar que os sujeitos pesquisados têm conhecimento teórico e prático sobre o Transtorno do Espectro Autista. A contribuição da pesquisa vai ao sentido de fomentar discussões e proposições em sistemas de ensino, escolas e salas de aula sobre o tema em tela, na perspectiva de contribuir para a escola e o professor melhor atender ao estudante.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Los autores retienen los derechos de autor y otorgan a Revista Inclusiones el derecho de publicación bajo Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Esto permite el uso, distribución y reproducción en cualquier medio, siempre que se otorgue la debida atribución al autor.