REVISTA DE HUMANIDADES Y CIENCIAS SOCIALES

UM ESTUDO SOBRE A OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS NAS OPERAÇÕES DE REORGANIZAÇÃO SOCIETÁRIA EM EMPRESA DO SEGMENTO DE TI SITUADA NA CIDADE DE RECIFE-PE NO ANO DE 2018

Autores/as

  • Bch. Aline Lucia Silva dos Santos
  • Bch. José Roberto Araujo Neves

Palabras clave:

Otimização de resultados, Reorganização societária, Planejamento

Resumen

A pesquisa tem como o objetivo identificar o fenômeno da otimização de resultados nas operações de reorganização societária em empresa do segmento de TI (tecnologia da informação), situada na cidade de Recife-PE. Nesse sentido o trabalho busca evidenciar ao longo do mesmo o potencial da reorganização societária, seus conceitos e modalidades, com destaque à análise realizada para pretensão de esclarecer como a utilização da reorganização societária voltada à otimização de resultados pode colaborar com o bom desempenho no mercado e melhor rendimento para companhia. Pelo estudo ficou evidenciado a importância de manter-se inteirado com o mercado competitivo, tanto para buscar a otimização dos resultados, na qual, proporciona condições adequadas para o crescimento e rentabilidade ao negócio, como no estudo da reorganização societária, no qual, viabiliza situações adequadas para a mudanças societárias, o qual, contribui para o fortalecimento e continuidade das atividades empresarias, ampliando seu mercado de atuação, unidades e ou nicho de negócio, constituindo assim, numa excepcional ferramenta estratégica e técnica de gestão para otimização dos resultados.

Publicado

02-05-2019

Cómo citar

Santos , Aline, y José Neves. 2019. «UM ESTUDO SOBRE A OTIMIZAÇÃO DE RESULTADOS NAS OPERAÇÕES DE REORGANIZAÇÃO SOCIETÁRIA EM EMPRESA DO SEGMENTO DE TI SITUADA NA CIDADE DE RECIFE-PE NO ANO DE 2018». Revista Inclusiones, mayo, 259-78. https://revistainclusiones.org/index.php/inclu/article/view/1980.