REVISTA DE HUMANIDADES Y CIENCIAS SOCIALES

O PEDAGOGO EMPRESARIAL E COACHING COMO UMA FERRAMENTA PARA DESENVOLVER E POTENCIALIZAR AS APRENDIZAGENS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL

Autores/as

  • Mtda. Grace Silva de Lira

Palabras clave:

Pedagogo Empresarial, Coachig, Coach, Aprendizagem

Resumen

Atualmente o Pedagogo Empresarial vem ganhando espaço dentro das organizações como profissional apto para mediar e articular os processos corporativos visando o desenvolvimento dos colaboradores a partir da apropriação de informações e conhecimentos contribuindo para as transformações no mundo dos negócios. Reconstruindo dessa forma novos conceitos e valores nas organizações. Utilizando ainda o Coaching como ferramenta para desenvolver e potencializar as aprendizagens no ambiente organizacional. O estudo teve por objetivo geral analisar como o Pedagogo Empresarial pode desenvolver o Capital Intelectual e a Inteligência Emocional dentro do ambiente organizacional. Como específicos verificar como o desenvolvimento destes conhecimentos pode contribuir para melhorar a comunicação e a relação interpessoal dos colaboradores na empresa. Compreender como a ferramenta Coach pode ser entendida como uma ideia inovadora e criativa no desenvolvimento nas organizações. Para elaboração desse trabalho foi utilizada uma pesquisa bibliográfica e de campo de caráter qualitativa e descritiva. O método utilizado para coleta de dados foi um questionário com 10 questões voltadas para os profissionais que atuam no ambiente organizacional. O estudo apresenta os resultados e discussões sobre o Pedagogo Empresarial e a utilização do Coaching no ambiente organizacional.

Publicado

16-04-2019

Cómo citar

Lira, Grace. 2019. «O PEDAGOGO EMPRESARIAL E COACHING COMO UMA FERRAMENTA PARA DESENVOLVER E POTENCIALIZAR AS APRENDIZAGENS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL». Revista Inclusiones, abril, 292-311. https://revistainclusiones.org/index.php/inclu/article/view/1982.