REVISTA DE HUMANIDADES Y CIENCIAS SOCIALES

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E NEUROCIÊNCIAS, CONTRIBUINDO NO ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores/as

  • Mtdo. Bruno Barros Veríssimo
  • Mtda. Karla Danielle Rezende da Silva

Palabras clave:

Tecnología, Neurociência, Escola

Resumen

O uso das TICs (tecnologias da informação e comunicação) associadas à neurociência vem de certa forma auxiliando na aprendizagem dos estudantes, visto que estes atualmente fazem parte do que os pesquisadores chamam de geração Z ou nativos digitais, que apresentam habilidades tecnológicas bem avançadas.O ambiente escolar apresenta evoluções na área das TICs, porém deve-se considerar determinadas variantes que são essenciais para que tais elementos tenham eficácia nos objetivos da educação, como a importância e aplicabilidade das tecnologias e seus elementos como forma de viabilizar o aprendizado em sala de aula sob várias disciplinas, o nível de formação docente, visto que o professor encontra-se como o elemento facilitador e aplicador de tais ações perante seus alunos, a maneira de como serão passados os conteúdos e de que forma os estudantes irão absorver as informações.

Publicado

04-05-2019

Cómo citar

Veríssimo, Bruno, y Karla Silva. 2019. «TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E NEUROCIÊNCIAS, CONTRIBUINDO NO ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA». Revista Inclusiones, mayo, 79-92. https://revistainclusiones.org/index.php/inclu/article/view/1895.

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.