AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palabras clave:
Afetividade, Aprendizagem, DesenvolvimentoResumen
O presente artigo é fruto de um estudo realizado com crianças que estudam na educação infantil, incluindo professores e famílias que estão presentes no processo de formação dos mesmos, enfatizando a relação afetiva tendo em vista ser uma ação metodológica indispensável no desenvolvimento sócio emocional e cognitivo das crianças com relevância pertinente no processo ensino aprendizagem em propiciar um vinculo reciproco entre educadores e educandos, de modo que ambos sintam-se amados e compreendidos levando-os a sonharem juntos e produzirem em conjunto compartilhando ideias com amor, carinho, respeito e dedicação. Entendendo que o desenvolvimento da criança tem um valor imprescindível para o processo de construção de conhecimentos e da realidade em que ele vive sendo assim, produto de um meio do qual carrega dentro de se reflexos marcantes. Sendo o afeto uma ação amorosa que aproxima professores e alunos lhes dando sustentabilidade em caminhar juntos é importante criar, estreitar e cultivar vínculos sadios propícios a uma boa relação rumo uma aprendizagem agradável e sadia. A metodologia utilizada na realização desse trabalho fundamenta-se em estudos bibliográficos, em artigos científicos, em observações e em entrevistas. A mesma caracteriza-se em uma abordagem qualitativa, os sujeitos envolvidos na pesquisa foram professores, pais e alunos.
Descargas
Publicado
Deprecated: Return type of Carbon\Traits\Date::createFromTimestamp($timestamp, $tz = null) should either be compatible with DateTime::createFromTimestamp(int|float $timestamp): static, or the #[\ReturnTypeWillChange] attribute should be used to temporarily suppress the notice in /home/revistainclusiones/public_html/lib/pkp/lib/vendor/nesbot/carbon/src/Carbon/Traits/Timestamp.php on line 29
10-06-2019
Número
Sección
Licencia
Los autores retienen los derechos de autor y otorgan a Revista Inclusiones el derecho de publicación bajo Creative Commons Reconocimiento 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Bajo esta licencia, cualquier usuario puede copiar, distribuir y reproducir el contenido en cualquier medio o formato, siempre que se cite adecuadamente al autor y a la revista como fuente original.




