APLICABILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE RECURSOS DA EDUCAÇÃO SOBRE O LIXO
Palabras clave:
Lixo, Desperdício, ColetA, ReciclagemResumen
O lixo nas escolas é uma questão que desperta interesse na construção de mudanças quanto ao aluno, pois o cidadão deve agir sem compactuar dos estragos no momento da merenda, evitando o desperdício, conscientizando o mesmo a não consumir em excesso suas folhas de caderno e fazendo a coleta da mesma para a reciclagem. Os estudos explorados tem uma abordagem qualitativa e quantitativa com fundamentação social, o primordial é diminuir o aumento de recursos naturais e do exagero de resíduos sólidos em lugares inadequados para reduzir os impactos na terra com implementação da gestão integrada de resíduos sólidos e mais o trabalho de motivar, sensibilizar e formar os jovens em educação ambiental associado as políticas públicas voltadas para redução, reutilização e reciclagem. Observando-se de acordo com a autora os cinco erres (Rs): reduzir a produção de resíduos, reutilizar, reciclar, repensar as atitudes que degradam o meio ambiente e realizar educação ambiental. Foram realizados questionários e observações diretas quanto a temática. Os resultados influenciaram nas novas posturas adquiridas pelos jovens propagadores da conscientização do descarte adequado do lixo. As ideias construídas coletivamente refletem o estado caótico e o propósito de tornar o ambiente propício para o bom funcionamento da escola e bem estar (saúde) dos integrantes da mesma.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2026 Mtda. Flávia Silva de Almeida, Grda. Luiza de Almeida Lucena, Esp. Georgina Meirelle Serafim da Silva, Dr. Diógenes José Gusmão Coutinho

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores retienen los derechos de autor y otorgan a Revista Inclusiones el derecho de publicación bajo Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Esto permite el uso, distribución y reproducción en cualquier medio, siempre que se otorgue la debida atribución al autor.





