REVISTA DE HUMANIDADES Y CIENCIAS SOCIALES

O PROCESSO DATECNOLOGIA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) E SUA IMPORTÂNCIA PARA O ALUNO, O SUPERVISOR DE ENSINO, E TODA A EQUIPE PEDAGÓGICA

Palabras clave:

Informação, Comunicação, Relacionamento Interpessoa, Transmissão de Pensamentos

Resumen

A nossa sociedade vive em constantes transformações e, essas mudanças sobrevêm rapidamente, devido às inúmeras tecnologias inovadoras da informação e da comunicação, que, de forma perceptiva vem se infiltrando nas atividades educacionais. Este artigo apresenta um panorama de discussões acadêmicas relacionadas ao processo de informação e comunicação (TIC), que serve como fonte de suma importância para a aprendizagem do aluno, e de toda a equipe pedagógica. Através dos achados de uma revisão literária levantada na Biblioteca de Teses e Dissertações (BDTD) Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, na plataforma (CAPES) Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, na plataforma (SCIELO) Scientific Electronic Library Online, somados a outros de buscas acadêmicas. Foram pesquisados trabalhos,e selecionados três para que abordaram diferentes aspectos relacionados ao processo de comunicação. O objetivo geral é analisar os benefícios da comunicação e de todos os elementos a ela relacionados.

Publicado

05-01-2019

Cómo citar

«O PROCESSO DATECNOLOGIA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) E SUA IMPORTÂNCIA PARA O ALUNO, O SUPERVISOR DE ENSINO, E TODA A EQUIPE PEDAGÓGICA». 2019. Revista Inclusiones, enero, 94-107. https://revistainclusiones.org/index.php/inclu/article/view/2207.