MEMÓRIA E SABERES DE PESSOAS IDOSAS: PRATICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ESPAÇO INFORMAL
Palavras-chave:
Educação, Pessoas idosas, Memória, InclusãoResumo
Este trabalho discute a inclusão das pessoas idosas por meio de práticas educativas desenvolvidas em espaços informais da sociedade. Apresenta-se planejamento e realização de práticas educacionais inclusivas vivenciadas por idosos(as) em espaço educativo informal, através das quais eles narram e compartilham histórias e experiências de vida nas interações com gerações mais jovens. Neste espaço inclusivo houve o resgate e a valorização de suas memórias por meio de músicas, objetos escolares e cotidianos, dramatizações e contação de histórias. Considerou-se a participação dos idosos(as) neste espaço como forma de aprendizagem continuada, inclusiva e intergeracional.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2016 Dra. Zélia Maria Arruda Santiago , Lic. Solênia Cristina de Queiroz , Lic. Misslane Cristina Simplício dos Santos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à Revista Inclusiones o direito de publicação sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Sob esta licença, qualquer usuário pode copiar, distribuir e reproduzir o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a devida atribuição seja dada ao autor e à revista como a fonte original.



