LEVANTAMENTO DE COMO FOI FEITA A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NO PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID–19 E COMO ESSA AVALIAÇÃO PODE SER FEITA APÓS O PERÍODO PANDÊMICO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores

  • Sheyla Maria Sales Mesquita

DOI:

https://doi.org/10.58210/fprc3443

Palavras-chave:

Avaliação da Aprendizagem , COVID, COVID 19, 19, Escola

Resumo

Introdução: Atualmente com a possível saída do quadro pandêmico para o endêmico, as escolas estão reabertas e tentando reparar as dificuldades causadas pela pandemia da COVID-19 na aprendizagem. Objetivo: Realizar uma revisão integrativa da literatura a fim de fazer o levantamento de como foi feita a avaliação da aprendizagem escolar no período da pandemia da COVID-19 e como essa avaliação pode ser feita após o período pandêmico. Materiais e Métodos: Foi feita uma busca das referências nas bases Periódicos CAPES, Google Scholar em março de 2022. Sete artigos se adequaram aos critérios estabelecidos. Resultados: 100% dos artigos apontam para o formato das avaliações formativa e qualitativa nessa volta às aulas presencias. Conclusão: Estes dois tipos de avaliação – a qualitativa e a formativa, são consideradas mais eficazes na promoção da aprendizagem pois, possibilita uma avaliação mais justa e adequada mediante a diminuição da aprendizagem durante o cenário pandêmico e a reparação desta lacuna de forma mais precisa na volta das aulas presenciais.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

Publicado

09-01-2026 — Atualizado em 29-12-2022

Versões

Edição

Seção

Artículos

Como Citar

“LEVANTAMENTO DE COMO FOI FEITA A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NO PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID–19 E COMO ESSA AVALIAÇÃO PODE SER FEITA APÓS O PERÍODO PANDÊMICO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA”. 2022. Revista Inclusiones 10 (1): 219-32. https://doi.org/10.58210/fprc3443.