LEVANTAMENTO DE COMO FOI FEITA A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NO PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID–19 E COMO ESSA AVALIAÇÃO PODE SER FEITA APÓS O PERÍODO PANDÊMICO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.58210/fprc3443Palavras-chave:
Avaliação da Aprendizagem , COVID, COVID 19, 19, EscolaResumo
Introdução: Atualmente com a possível saída do quadro pandêmico para o endêmico, as escolas estão reabertas e tentando reparar as dificuldades causadas pela pandemia da COVID-19 na aprendizagem. Objetivo: Realizar uma revisão integrativa da literatura a fim de fazer o levantamento de como foi feita a avaliação da aprendizagem escolar no período da pandemia da COVID-19 e como essa avaliação pode ser feita após o período pandêmico. Materiais e Métodos: Foi feita uma busca das referências nas bases Periódicos CAPES, Google Scholar em março de 2022. Sete artigos se adequaram aos critérios estabelecidos. Resultados: 100% dos artigos apontam para o formato das avaliações formativa e qualitativa nessa volta às aulas presencias. Conclusão: Estes dois tipos de avaliação – a qualitativa e a formativa, são consideradas mais eficazes na promoção da aprendizagem pois, possibilita uma avaliação mais justa e adequada mediante a diminuição da aprendizagem durante o cenário pandêmico e a reparação desta lacuna de forma mais precisa na volta das aulas presenciais.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Versões
- 29-12-2022 (2)
- 29-12-2022 (1)
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2023 Sheyla Maria Sales Mesquita

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à Revista Inclusiones o direito de publicação sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Sob esta licença, qualquer usuário pode copiar, distribuir e reproduzir o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a devida atribuição seja dada ao autor e à revista como a fonte original.



